Live Webcasts

As novidades tecnológicas onde quer que esteja.

O que são as Live Webcasts?

Onde quer que esteja, assista de forma cómoda e interativa a sessões online e ao vivo sobre as mais diversas áreas do conhecimento, nomeadamente tecnologias da informação, soft skills e competências empresariais, apresentadas por formadores experientes, reconhecidos no mercado.

Porque quero assistir a uma Live Webcast?

  • Acesso a conhecimento sobre as mais recentes tecnologias e competências pessoais e empresariais;
  • Acesso a partir de qualquer local com acesso à internet;
  • Sem custos de tempo e deslocação ao local físico da ação;
  • Sessões interativas, podendo comunicar em tempo real com o formador.

Agenda

 

A “Internet of Things” chegou para ficar


  • Data: 15 de Setembro
  • Horário: 16h às 18h

  • Inscrição Gratuita

  • Programa

    Vamos ver como fazemos o nosso primeiro projecto.

    Nesta sessão vamos começar por introduzir a internet of things, o estado da arte , quer no mundo, quer em Portugal. De seguida olhar para as plataformas disponíveis para o primeiro protótipo.

    Vamos depois escolher uma das plataformas e fazer um pequeno protótipo.

  • Formador: Pedro Rosa

    Adora tudo o que tenha bits dentro e cada vez mais a simbiose entre o software e o hardware. Sócio fundador da Main Hub, um espaço de cowork e incubação em lisboa. Um dos fundadores do evento iot summit em Portugal. Developer, DBA, consultor e formador, Pedro Rosa é especialista em .NET Framework, desenvolve aplicações Web e faz administração e development de SQL Server.

    Linkedin: www.linkedin.com/in/pedrobarraurosa

 

Gestão do Cliente: Colaboradores satisfeitos geram clientes satisfeitos?


  • Data: 20 de Setembro
  • Horário: 10h às 13h

  • Inscrição Gratuita

  • Programa

    Nenhuma organização terá sucesso num mercado cada vez mais competitivo se não for capaz de encontrar formas de gerir de forma sustentável elevados níveis de satisfação dos seus clientes suportados em boas práticas organizacionais e de gestão dos recursos humanos.

    A experiência do Cliente não se esgota no momento do consumo dos nossos produtos e/ou serviços mas constrói-se pelo somatório de todas as interações que o cliente efetua antes, durante e após esse mesmo consumo. Essa experiência é ainda influenciada pelo conhecimento e imagem que o cliente construiu da empresa e dos seus produtos e serviços.

    Garantir uma boa experiência ao Cliente que alavanque consumos futuros e bons índices de recomendação obriga assim a uma análise transversal dos diversos pontos de contato garantindo uma consistência de tratamento e alinhamento organizacional.

    Que ações devemos então tomar para que a empresa esteja verdadeiramente centrada no Cliente?

  • Formador: Carlos Correia

    Carlos Correia é docente na Universidade Europeia| Laureate International Universities e Executive Business Partner, da Nae , empresa de consultora de tecnologias de Informação e Comunicação. Integra ainda o corpo docente do Fast Track MBA GALILEU.

    O seu percurso profissional foi desenvolvido no sector das Comunicações tendo passado pelos TLP, TMN e Vodafone (em Portugal e Itália), em diversas funções de responsabilidade nas áreas comerciais (Consumo, Empresarial e Grossista), Regulação, Gestão Logística de equipamento Terminal, Serviço de Apoio a Clientes e Gestão de Produto.

    Tem Experiência significativa em processos de negociação complexa, gestão de contratos, recuperação de negócio e lançamento de novos projectos. Orador em diversos eventos e conferências nacionais e Internacionais versando temáticas do sector das comunicações. É Engenheiro Electrotécnico (IST) e possui um MBA (UNL).

 

Adobe Spark - Ilustra a tua vida


  • Data: 28 de Setembro
  • Horário: 19h às 21h

  • Inscrição Gratuita

  • Programa

    Com o Adobe Spark a criatividade é de todos.

    Pequenas empresas, bloggers, estudantes, Tu e os teus amigos têm agora a capacidade de criar e compartilhar histórias visuais sem a necessidade de um designer profissional. 1, 2, 3... já está.

    Com este webcast poderás conhecer o Adobe Spark, e explorar as principais funcionalidades desta ferramenta.

  • Formador: Ricardo Guerreiro

    Formado em Tecnologias das Artes Gráficas, Tecnologias de Impressão e Acabamentos, e Design de Comunicação. A par com o percurso académico foi reunindo diferentes experiência profissionais, estas relacionadas com o Design Editorial, Pré-impressão e Impressão Offset. Como Designer Gráfico tem ao longo dos últimos anos colaborado com agências nacionais desenvolvendo diversas experiências gráficas para clientes como EDP, Portugal Telecom, Nestlé, Cáritas, Casino do Estoril, BIKE, Out There, SIVA, BCSD, ItalFarmaco, El Corte Inglês, GS1® Portugal entre outras marcas relacionadas com a Banca, Seguros e Responsabilidade Social. O Design aliado à Formação tem sido um forte pilar na ma sua realização profissional. É formador FLAG desde 2008 para as áreas de Design Gráfico e Printed Media e a união das duas facetas, a de Formador e a de Designer levou-o ao estudo de áreas na vertente comportamental e social. Certificado em PNL pelo InPNL - Instituto Internacional de Programação Neurolinguística tem colaborado com várias instituições de formação e desenvolve actualmente estruturas pedagógicas e métodos criativos assente em modelos neurolinguísticos. Ao longo de diferentes etapas foi procurando desenvolver as suas competências, sempre numa perspectiva de partilha com os formandos e de melhoria contínua e sustentada.

    Behance: www.behance.net/rsearchworkfolio
    Linkedin: pt.linkedin.com/in/ricardo-guerreiro-b723b291/pt

 

Porque a Gestão de Risco é tão Importante


  • Data: 06 de Outubro
  • Horário: 18h30 às 20h30

  • Inscrição Gratuita

  • Programa

    Nós realmente precisamos de gestão de risco?

    Você sabe que todos nós consciente ou inconscientemente implementamos gestão de risco no nosso dia-a-dia. Lembra-se de uma situação em que fez a sua primeira apresentação formal? A situação foi muito tensa, com certeza. Consegue lembrar-se e listar todas as atividades de preparação que fez para torná-la um sucesso? Ao definir processos de gestão de risco, mais facilmente poderá minimizar e eliminar os riscos negativos e concluir os seus projetos com sucesso.

  • Formador: Virgínia Araújo

    Com um Doutoramento em Engenharia de Software, Licenciatura em Matemática e Ciências de Computação, várias certificações e mais de 20 anos de experiência profissional em Tecnologias e Sistemas de Informação, Virginia Araújo tem as mais elevadas qualificações internacionais. Especializou-se em Gestão e Governança de Sistemas de Informação, em Gestão de Projetos e hoje trabalha com reconhecidas organizações internacionais líderes de mercado nestas áreas. É autora de vários artigos publicados em revistas de especialidade, oradora em vários congressos e Professora Universitária.

    Como Formadora Acreditada por diferentes Institutos de Exame Internacionais, formou e certificou centenas de profissionais em vários países e tem gerido projetos de grande dimensão adotando as melhores práticas tais ITIL2011, COBIT5, ISO/IEC20000, RESILIA, PMBOK e PRINCE2.

 

Youtube no Marketing Mix


  • Data: 26 de Outubro
  • Horário: 19h às 21h

  • Inscrição Gratuita

  • Programa

    O poder de uma imagem em movimento na comunicação das marcas é indiscutível, e a enorme democratização dos meios de produção e das plataformas de publicação veio dar ao video o fôlego que precisava para se impor no marketing mix.

    Neste webcast queremos mostrar alguns bons exemplos da utilização do video na comunicação e mostrar como deve ser configurado um canal no Youtube, e exploraremos as funcionalidades interactivas e de criação de vídeos, abrindo a porta a uma exploração mais atenta e consciente de toda a plataforma.

  • Formador: Jorge Oliveira

    Business Designer e fundador da ActiveMedia, um dia saberá escrever estas mini-bios. Hoje... nem por isso. Começou como Marketeer, mas passou rapidamente para a área criativa, onde foi de Assistente a Realizador de Vídeo, passando pela escrita de argumentos de curtas metragens, documentários, ficção e não ficção. Depois descobriu o universo interactivo e dedicou-se a desenhar experiências centradas na audiência e na experiência do utilizador, sem nunca mais se deixar fechar em "áreas" ou "meios", mas convergindo com tudo o que está disponível. A sua linha de trabalho enquadra-se dentro dos conceitos de transmedia, growth hacking e bio-conteúdo.

 

Oracle Database vs Microsoft SQL Server


  • Data: 27 de Outubro
  • Horário: 16h00 às 18h00

  • Inscrição Gratuita

  • Programa

    Nesta webcast vamos fazer a comparação entre as versões mais recentes de cada uma destas RDBMS, analisando as ferramentas e de algumas das características que distinguem cada uma delas.

  • Formador: Renato Pedroso

    Formador no grupo Rumos, nas áreas de desenvolvimento aplicacional e administração de Base de Dados, com foco principal em tecnologias .Net e Oracle.

    Experiência de 10 anos como programador, consultor e DBA.

    Certificações principais:
    - Oracle : OCP pl/sql e administração
    - Microsoft: MCT, MCSE : Data Platform, MCSD, MCPD

 

Azure Storage no contexto aplicacional


  • Data: 17 de Novembro
  • Horário: 16h às 18h

  • Inscrição Gratuita

  • Programa

    Num contexto aplicacional é comum o armazenamento de dados através de base de dados e em ficheiros.

    Neste Webcast, vamos mostrar uma das características de Microsoft Windows Azure, o Azure Storage.

    No Azure Storage, vamos apresentar os blobs, queues e table storage, mostrando as suas características, funcionalidades e diferenças, para o armazenamento de dados e sua utilização no ambiente cloud Microsoft Windows Azure.

    Este Webcast será apresentado num modo expositivo como também demonstrativo, onde o formador apresentará as seguintes temáticas:

    • Azure Storage:
      • O que é 
      • BLOBs vs File Sytem
      • Azure Storage Queues vs Service Bus Queues
      • Azure Table Storage vs Tabelas de base de dados
    • Descrever e implementar:
      • BLOBs
      • Queues
      • Table Storage
  • Formador: Jorge Valadares

    O Jorge é formador no Grupo Rumos há cerca de 10 anos na área de desenvolvimento de aplicações. Acumula estas funções com a coordenação da Academia Rumos de Desenvolvimento.

    Microsoft Certified Trainer (MCT), MCSD Windows Store Apps using C#, MCSD Web Applications, MCSE Data Platform, MCSE Business Intelligence são algumas das suas certificações profissionais.

 

Social Media Analytics


  • Data: 23 de Novembro
  • Horário: 19h às 21h

  • Inscrição Gratuita

  • Programa

    Como ir dos objectivos das empresas à medição de resultados.

    Este webcast é destinado a profissionais de marketing que pretendam transformar os objectivos de marketing da empresa em objectivos mensuráveis por ferramentas digitais.

  • Formador: João Bem

    Licenciado em Novas tecnologias da Comunicação e Master em Marketing Digital, João Bem é profissional independente nas áreas da comunicação (design, web e marketing digital), com a sua missão de demonstrar o poder da imagem na comunicação.

    É organizador e orador em palestras de Comunicação Digital para empresas.

    É também responsável pela coordenação da Academia FLAG de Marketing Digital no Porto.

 

Introdução técnica à virtualização de redes com o VMware NSX


  • Data: 15 de Dezembro
  • Horário: 16h às 18h

  • Inscrição Gratuita

  • Programa

    O VMware NSX é a plataforma de virtualização de redes para o Software-Defined Data Center.

    Com o NSX, podemos reproduzir através de software, toda a infraestrutura de rede. O NSX fornece um conjunto lógico completo de componentes e serviços de rede, nomeadamente switiching, routing, firewalls, Load Balancers, VPN e QoS. Basicamente, o NSX propõe fazer às infraestruturas de rede, aquilo que anteriormente o vSphere fez aos servidores físicos.

    Nesta webcast, iremos analisar de um ponto de vista técnico, as principais funcionalidades do NSX, assim como alguns cenários de utilização.

  • Formador: Luís Silva

    O Luís Silva é o Formador Sénior da equipa de sistemas da Rumos S.A., onde também desempenha a função de consultor de formação.

    Especializado nas áreas de IT Management, Virtualização e Storage, tem colaborado com diversos fabricantes, no desenvolvimento de projectos de formação internacionais. Entre estas colaborações, destacam-se o desenvolvimento e entrega de workshops sobre System Center, em conjunto com a Microsoft, para parceiros na região EMEA.

    É, actualmente, um dos formadores para a região EMEA sobre tecnologias de Storage DELL Compellent, em parceria com a DELL Education Services.

    Na Rumos, é também responsável pela formação VMware, enquanto Vmware Certified Instructor (VCI).