Live Webcasts

As novidades tecnológicas onde quer que esteja.

O que são as Live Webcasts?

Onde quer que esteja, assista de forma cómoda e interativa a sessões online e ao vivo sobre as mais diversas áreas do conhecimento, nomeadamente tecnologias da informação, soft skills e competências empresariais, apresentadas por formadores experientes, reconhecidos no mercado.

Porque quero assistir a uma Live Webcast?

  • Acesso a conhecimento sobre as mais recentes tecnologias e competências pessoais e empresariais;
  • Acesso a partir de qualquer local com acesso à internet;
  • Sem custos de tempo e deslocação ao local físico da ação;
  • Sessões interativas, podendo comunicar em tempo real com o formador.

Agenda

 

What's new in Reporting Services 2016


  • Data: 07 Julho
  • Horário: 16h00 às 18h00

  • Inscrição Gratuita

  • Programa

    Find out what Reporting Services may improve even more your Reporting skills.

    How to pin items to Power BI, new HTML 5 Rendering, PowerPoint Export & Rendering, new mobile reports, are only some of the new cool stuff that you could find in the new version of Reporting Services.

    This & a lot more is waiting for you... Come and see.

  • Formador: Artur Santos

    Artur is a Senior Trainer and Consultant in SQL Server, Business Intelligence and SharePoint.

    He has a lot of experience in training and project consulting, training contents development and targeted projects in particular to Microsoft and several customers in Portugal and Angola.

    Artur is a regular speaker at several Microsoft events such as SQL Server and SharePoint Communities.

    He is author of several Workshops delivered to Microsoft in the following subjects:
    • SharePoint
    • SQL Server (Administration, Development, Business Intelligence)
    • Windows Workflow Foundation
    • Windows Communication Foundation
    • Among others

 

What’s new in Windows Server 2016


  • Data: 21 de Julho
  • Horário: 10h às 13h

  • Inscrição Gratuita

  • Programa

    O Windows Server 2016 irá suceder em breve o Windows Server 2012 R2 e como tal, podemos desde já aproveitar o Tecnical Preview 5, para nos preparamos para a sua chegada.

    A Microsoft está a reestruturar o Windows para a era da computação na cloud e esta a adicionar mais e novas funcionalidades no que diz respeito a tornar este sistema operativo um verdadeiro “Cloud OS”. O objetivo inclui a utilização de recursos das Máquinas virtuais a pedido das suas necessidades, a redução da camada do Sistema Operativo e a segurança na cloud. Algumas destas alterações já se encontram disponíveis no Windows 10, mas outras chegarão agora com o Windows Server 2016, conheça-as neste WebCast!

    Neste WebCast, através de demostrações práticas, serão abordar as seguintes novidades:
    • Nano Server
    • Containers
    • Shilded VMs
    • VM groups
    • Storage Replica
    • Powershell (novidades)

  • Formador: Luís Lima

    Administrador do sistemas em ambientes de alta disponibilidade, com um forte foco em tecnologias Microsoft, VMware e Citrix. Profissional TI com experiência em design de arquitetura de TI, implementação e administração de componentes de infra-estrutura. Formador Sénior Microsoft Official Curriculum, com mais de 10.000h de formação certificada.

 

Gestão do Cliente: Colaboradores satisfeitos geram clientes satisfeitos?


  • Data: 20 de Setembro
  • Horário: 10h às 13h

  • Inscrição Gratuita

  • Programa

    Nenhuma organização terá sucesso num mercado cada vez mais competitivo se não for capaz de encontrar formas de gerir de forma sustentável elevados níveis de satisfação dos seus clientes suportados em boas práticas organizacionais e de gestão dos recursos humanos.

    A experiência do Cliente não se esgota no momento do consumo dos nossos produtos e/ou serviços mas constrói-se pelo somatório de todas as interações que o cliente efetua antes, durante e após esse mesmo consumo. Essa experiência é ainda influenciada pelo conhecimento e imagem que o cliente construiu da empresa e dos seus produtos e serviços.

    Garantir uma boa experiência ao Cliente que alavanque consumos futuros e bons índices de recomendação obriga assim a uma análise transversal dos diversos pontos de contato garantindo uma consistência de tratamento e alinhamento organizacional.

    Que ações devemos então tomar para que a empresa esteja verdadeiramente centrada no Cliente?

  • Formador: Carlos Correia

    Carlos Correia é docente na Universidade Europeia| Laureate International Universities e Executive Business Partner, da Nae , empresa de consultora de tecnologias de Informação e Comunicação. Integra ainda o corpo docente do Fast Track MBA GALILEU.

    O seu percurso profissional foi desenvolvido no sector das Comunicações tendo passado pelos TLP, TMN e Vodafone (em Portugal e Itália), em diversas funções de responsabilidade nas áreas comerciais (Consumo, Empresarial e Grossista), Regulação, Gestão Logística de equipamento Terminal, Serviço de Apoio a Clientes e Gestão de Produto.

    Tem Experiência significativa em processos de negociação complexa, gestão de contratos, recuperação de negócio e lançamento de novos projectos. Orador em diversos eventos e conferências nacionais e Internacionais versando temáticas do sector das comunicações. É Engenheiro Electrotécnico (IST) e possui um MBA (UNL).