Live Webcasts

As novidades tecnológicas onde quer que esteja.

O que são as Live Webcasts?

Onde quer que esteja, assista de forma cómoda e interativa a sessões online e ao vivo sobre as mais diversas áreas do conhecimento, nomeadamente tecnologias da informação, soft skills e competências empresariais, apresentadas por formadores experientes, reconhecidos no mercado.

Porque quero assistir a uma Live Webcast?

  • Acesso a conhecimento sobre as mais recentes tecnologias e competências pessoais e empresariais;
  • Acesso a partir de qualquer local com acesso à internet;
  • Sem custos de tempo e deslocação ao local físico da ação;
  • Sessões interativas, podendo comunicar em tempo real com o formador.

Agenda

 

Big Data: Como tirar melhor partido dos seus dados


  • Data: 08 Junho
  • Horário: 16h00 às 18h00

  • Inscrição Gratuita

  • Programa

    Cada vez mais as organizações necessitam de tomar rapidamente decisões de forma mais informada possível. Estas decisões podem ir desde a melhorar a forma como operam, descoberta de novos nichos de mercado, identificar a necessidade de criação de novos produtos e/ou serviços, no fundo tornarem-se mais competitivas. Para isso é necessário recolher, tratar e analisar grandes volumes de dados, gerados pelas operações da organização, mas também obter dados de fontes externas.

    Devido grande volume, variedade e velocidade como que são gerados os dados, a que se chama Big Data, os sistemas “tradicionais” não conseguem responder com eficiência. Para responder a essa necessidade, adotaram-se novos métodos e tecnologias que de forma eficaz à recolhem, processam, armazenam e analisam os dados, que permitem melhorar as soluções de Business Intelligence, que por seu lado suportam a tomada de melhores decisões estratégicas e táticas.

    Tópicos:

    1. Introdução ao tema Big Data;
    2. O que é Big Data;
    3. Características da Big Data;
    4. Armazenar Big Data;
    5. Estrutura de Big Data;
    6. Fontes de Big Data;
    7. Análise de Big Data;
    8. Ferramentas e técnicas para Big Data;
    9. Big Data e Cloud Computing;
    10. Benefícios de Big Data.

  • Formador: Cristina Dias

    Com 18 anos de experiência, divide o tempo entre a formação e desenvolvimento aplicacional, tendo-se dedicado nos últimos 10 anos principalmente à investigação e implementação de soluções de base de dados e Business Intelligence.

    Aliado às necessidades profissionais e à curiosidade natural, tem investido nos últimos anos na investigação e formação sobre o tema Big Data, tendo como formador e mentor Mario Bojilov.

 

Adobe Animate, a nova era do Flash Professional


  • Data: 29 Junho
  • Horário: 19h00 às 21h00

  • Inscrição Gratuita

  • Programa

    Durante cerca de 2 décadas o Flash Professional foi o standard para o desenvolvimento e produção de animações interativas e multimédia para a Web.

    A evolução do standard Web para HTML5 exigiu que esta ferramenta se adaptasse, daí a Adobe nos últimos anos ter “reescrito” toda a ferramenta para ir ao encontro das exigências do público.
    Desta forma nasceu o Adobe Animate CC em 2016, capaz de incorporar e produzir animações em HTML5 Canvas nativo, assim como suporte para WebGL, mantendo-se desta forma como ferramenta líder para desenvolvimento de animações interativas para a Web. O Animate manterá o seu suporte para Flash(SWF) e AIR, sendo que passou a suportar a publicação de animações para qualquer formato Web (incluindo SVG).

    Neste webcast poderás conhecer em maior detalhe o Adobe Animate, e explorar as principais funcionalidades desta ferramenta.

  • Formador: João Gonçalves

    Developer de Interacção e Multimédia, o João Gonçalves é CEO e cofundador da Empresa “Tomorrow Today, lda”, e membro da Direcção e cofundador da Cooperativa BAGABAGA STUDIOS.

    Adobe Community Leader, Adobe Certified Expert and Adobe Certified Instructor, Manager da comunidade “Web, Graphic & Interaction Design User Group” da Adobe, é grande entusiasta de standards de desenvolvimento Web e Mobile como HTML5, CSS3 e AJAX, além de interessado em todo o tipo de tecnologias que permitem desenvolver aplicações e experiências interativas com maior foco numa boa User Experience do utilizador, dai a curiosidade em áreas como o “Interaction Design”, "Ambient Inteligence", "Pervasive Computing ou “Physical Computing”, em micro controladores como Arduino e linguagens dedicadas à Arte Digital como OpenFrameworks, Processing, Impure, etc.

    Com formação Académica em Matemáticas Aplicadas, área de Informática (Universidade Lusiada), e mestrando do Mestrado em Audiovisuais e Multimédia (vertente Multimédia) na ESCS.IPL, é formador na área de Desenvolvimento Web na FLAG, membro fundador da Associação "Cultura Livre", e colaborou como revisor e autor de Livros da FCA, autor de artigos para o "Mundo Universitário" e "Computer Arts PT".